A visita no lar é um trabalho que acontece na Caravana há muito tempo. Ela ocorre sempre por indicação da Espiritualidade e da seguinte forma: um grupo, formado por médiuns, tarefeiros, jovens e crianças da Casa, chega à casa da pessoa visitada cantando e harmonizando o ambiente. A música leva alegria para as pessoas, motivando-as, lembrando-as que estamos juntos, apesar da distância física.
Em seguida, fazemos a prece e a leitura de uma página do Evangelho. Ao ler os ensinamentos dos Espíritos, partilhamos de um momento de aprendizado. É importante destacar que a visita não é benéfica apenas para os que nos recebem. Ao contrário, ela é fundamental para todos os envolvidos. Essa oportunidade significa possibilidade de estarmos integrados, praticando a caridade, verdadeiro pilar no qual devemos nos sustentar. Após a leitura, o passe é aplicado nos membros da família visitada.
Esse contato com as pessoas que infelizmente não podem ir à Casa Espírita , seja por conta de alguma enfermidade ou porque necessitam de apoio e amparo em seus lares, tem muito valor. Participando desse, que é mais um dos diversos trabalhos realizados em nossa Casa, podemos notar sua importância e beleza.
Não podemos nos esquecer de que para que estejamos prontos a levar o conforto e consolo aos amigos, é necessário estarmos atentos, esforçando-nos no bem, dedicando-nos a exemplificarmos uma boa conduta e a criar bons pensamentos, que possam se traduzir numa doação efetiva de bons fluidos e de amor.