21 de abril de 2020

Aos profissionais da saúde


Passado o primeiro mês da quarentena, acompanhamos apreensivos os números sobre a disseminação do coronavírus no Brasil. O balanço mais recente indica que o país já soma 43.079 infectados e 2.741 mortes. Entre os trabalhadores essenciais, que não pararam de trabalhar desde o início dos primeiros registros da doença por aqui, os profissionais da saúde são os que estão mais expostos,  devido à natureza do seu trabalho. 

O Conselho Nacional de Saúde divulgou um documento que prevê entre 122 mil e 365 mil trabalhadores atuantes no serviço de saúde afastados do trabalho por conta do contágio, adoecimento e morte por causa do vírus. Escassez de  equipamentos de proteção individual, falta de equipamentos para atender aos doentes, hospitais no limite da sua capacidade de internação e atendimento, longas e exaustivas jornadas de trabalho são algumas das dificuldades encontradas por eles no exercício da sua função. 

Apesar de todos os riscos, mesmo sobrecarregados, seguem firmes no serviço, valorizando a vida dos enfermos, cuidando-os com respeito, diminuindo a dor dos familiares que buscam por notícias e festejando a cada cura, verdadeira recompensa por toda luta. Não podemos deixar de mencionar que a nossa querida mentora, Irmã Amálya, foi enfermeira em sua última encarnação. Assim como os encarnados que estão na linha de frente contra a doença, temos a certeza de que ela e sua equipe estão trabalhando no Plano Espiritual para atenuar o sofrimento de todos nós. 

Queremos compartilhar a nossa profunda gratidão e reconhecimento aos incansáveis profissionais da saúde brasileiros, caravaneiros ou não, que corajosamente têm se doado no atendimento aos pacientes. Sentimos - nos muito honrados pelo seu trabalho. Saibam que vibramos todo amor a vocês, pedindo a Deus o amparo indispensável à humanidade. 

Encerramos esse texto com o pedido que você já deve ter ouvido: "Eles estão  lá por nós, fique em casa por eles." 


A imagem utilizada nesta postagem é uma ilustração de Alireza Pakdel, artista iraniano. 

6 comentários:

  1. Que lindo! Um sentimento de agradecimento a todos.

    ResponderExcluir
  2. GRATIDÃO aos profissionais de saúde e a Nossa mentora Irmã Amalya.
    Mesmo distante meu coração sempre esteve presente na Caravana. ♥️

    ResponderExcluir
  3. Excelente e merecida homenagem aos profissionais da saúde. Parabéns aos responsáveis pelo texto. Ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  4. ❤️❤️❤️🥰🥰❤️❤️❤️

    ResponderExcluir