Há algumas décadas, já nos escrevia Antoine Saint Exupèry em sua célebre obra O Pequeno Príncipe: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
A Caravana do Amor, acreditando nisto, faz questão de encantar, apaixonar, todas as pessoas que com ela têm algum contato (seja através das visitas no lar ou a outros Grupos Espíritas e eventos; seja no atendimento do pronto-socorro espiritual, onde espíritos aflitos, angustiados, vêm buscar amparo; ou em qualquer outra situação).
Nesses contatos, cada um dos colaboradores na seara de Jesus que se encontram trabalhando neste Grupo, busca ser o melhor instrumento possível, visando transmitir mensagens consoladoras, que possibilitem a recuperação de eventual enfermidade espiritual ou material.
Entretanto, como nem o próprio Jesus fora compreendido por todos os seus contemporâneos (o que de certo acontece até os dias atuais), não seria diferente com a Caravana. Muitos de nossos propósitos não são entendidos; as normas, imprescindíveis ao bom funcionamento dos trabalhos, são tidas como desnecessárias; os pedidos de ajuda são considerados excessos.
Esses irmãos, que ainda não conseguem alcançar os objetivos de nossa Casa, vão ficando para trás. Muitos deles acreditam e dizem ter melhorado depois de abrir mão da verdade que nos foi trazida há mais de dois mil anos. Parece-nos impossível. Mas, a Caravana segue com a certeza de que plantou a semente do bem e da caridade também nesses corações (e, por tê-los cativado, ao menos por um único dia, também por eles é responsável, e o reencontro será inevitável – senão neste plano, no espiritual).

É por isso que a Caravana segue cativando, e continuará sempre...
Amigos,
ResponderExcluirAlgumas pessoas aindam oferecem resistência em lidar com conceitos como respeito e disciplina, o que é muito triste. Esses irmãos desconhecem que esses simples conceitos favorecem na organização dos trabalhos e ambientes da casa, fortalecem os laços de amizade e carinho e assim tentamos não atrapalhar o trabalho da espiritualidade.
Estudar, entender e aceitar os ensinamentos do Mestre Jesus é fácil. Por outro lado, colocá-los em prática, abrindo mão de nossas imperfeições e vícios, é bem mais complicado. Sabemos, porém, que nada é em vão, e que não se perderá uma só ovelha no aprisco.
ResponderExcluirHoje nossa união é maior do que foi ontem; amanhã, será maior do que hoje!
Abraços
Como tudo na vida temos que ter disciplina.
ResponderExcluirO maior exemplo, foi quando Chico Xavier perguntou a Emmanuel o que era necessário fazer para poder desenvolver a sua mediunidade, então Emmanuel respondeu:
Em primeiro lugar: DISCIPLINA
Em segundo lugar: DISCIPLINA
E em terceiro lugar: DISCIPLINA.
Tudo em nossas vidas, temos normas e regras que devemos seguir: na nossa casa, no nosso trabalho, na escola ou faculdade, no nosso futebol de fim de semana, enfim em tudo o que fazemos terá que ter ORDEM para haver o PROGRESSO.
Devemos ter a consiciência de que a espiritualidade enxerga a km de distância a nossa frente, então se ela nos passa alguma norma, devemos ter fé e acreditar que é para o nosso próprio bem.