Na obra Estude e Viva, Emmanuel afirma que a Casa Espírita "(...) é um lar de solidariedade humana, em que os irmãos mais fortes são apoio dos mais fracos e em que os mais felizes são trazidos ao amparo dos que gemem sob o infortúnio." Exercitando a solidariedade e seguindo a máxima da caridade, a nossa Casa desenvolve tanto o trabalho espiritual quanto o material de consolo ao próximo.
Agradecendo a possibilidade de manter as tarefas nessas duas dimensões, apresentamos, primeiramente, gráficos com o número de frequência de assistidos e de atendimentos espirituais realizados no ano de 2016. Os números exibidos revelam a importância de traduzir em ações os ensinamentos de Jesus. Vale destacar que os dados expressam apenas a quantidade de assistidos encarnados e os respectivos atendimentos recebidos, não contabilizando, portanto, o número de desencarnados amparados.
Além disso, compartilhamos na segunda imagem a quantidade (em kg) de alimentos doados no ano passado pela Assistência Social, setor da Casa que recebe doações e as encaminha a pessoas e instituições que necessitam de amparo material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário