8 de novembro de 2015

O Jovem Espírita no mundo - Tecnologias

O século XXI é o tempo das inovações, com cada vez mais tecnologias e maior número de pessoas com acesso a elas. O desenvolvimento da ciência traz sempre muitas utilidades. Em se tratando do uso do telefone celular, aquilo que antes servia apenas para fazer ligações, hoje substitui diversos objetos como calendário, calculadora, computador, jogos, entre outros.

Está cada vez mais fácil se conectar com o que está longe e cada vez mais difícil manter uma relação com os que estão por perto. Principalmente entre os jovens, o celular passou a ser um objeto quase obrigatório e estar sem ele representa um grande transtorno. A partir disso, estamos cada vez mais conectados no universo virtual e desconectados do mundo real. São indiscutíveis os grandes benefícios da tecnologia, mas se faz necessária uma reflexão sobre o uso exagerado desses recursos. É preciso bom senso e equilíbrio para que se possa viver bem e ao mesmo tempo acompanhar o desenvolvimento do mundo tecnológico.

No Grupo Espírita Caravana do Amor - Irmã Amálya, o uso de aparelhos celulares, smartphones, tablets ou aparelhos semelhantes não é permitido, devendo estar sempre desligados, não podendo nem mesmo estar no silencioso.

O uso desses aparelhos prejudica a corrente mediúnica na medida que a comunicação através deles acontece a partir do fluxo de ondas eletromagnéticas, as quais interferem no trabalho espiritual, que é preparado pela espiritualidade com antecedência mínima de quarenta e oito horas. Esta interferência se dá interrompendo a corrente mediúnica.

Por outro lado, a música melodiosa e elevada utilizada nas reuniões favorece a harmonização do ambiente de trabalho mediúnico porque ajuda às pessoas presentes neste local a manter uma melhor concentração do pensamento positivo, contribuindo assim para a formação e manutenção da corrente mediúnica, o que é indispensável para a realização dos trabalhos. A brusca interrupção ou quebra desta corrente traz consequências danosas à atividade ali densenvolvida. Por isso mesmo, devemos, por todos os meios, empregar esforços para que a reunião transcorra da melhor forma possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário