15 de dezembro de 2015

Jesus Consolador - parte 2

Os estudos dos fenômenos mediúnicos, entre eles, o do ectoplasma, têm trazido muitos esclarecimentos para desvendar os acontecimentos considerados sobrenaturais, pois que estes, na verdade, não passam de fenômenos naturais mediúnicos.

A fé ajuda e muito na cura; ela atua abrindo as portas para a entrada das energias benfazejas. Ajuda ainda a criar entre o curador e o curado uma sintonia, como se fosse entre um transmissor e um receptor, fazendo surgir entre os dois uma empatia. Em seus inúmeros diálogos com seus discípulos e as pessoas que o cercavam, Jesus nunca perdia o ensejo de ensinar, recusou todos os títulos que Lhe quiseram dar, aceitando apenas o de Mestre, “(...) porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na Terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos Céus. Nem vos chameis mestres, porque só um é o vosso Mestre, que é o Cristo” (Matheus, 23:5-10), porque, de fato, era essa sua missão na Terra: ensinar os homens sobre a lei divina, a realidade imortal da vida, o amor como fonte de tudo o que existe e fonte também das relações humanas. “Jesus é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo” (O Livro dos Espíritos: questão 625), sendo também um espírito perfeito e governador planetário.

Apesar da sua grandiosidade, Jesus mantém-se próximo a cada um de seus irmãos em humanidade, quer estejam encarnados ou desencarnados, pois suas marcas são o amor e a humildade, a benevolência e a solidariedade.

Por isso, sempre esteve no meio da multidão, ensinando em praça pública, atendendo aos necessitados do corpo e da alma. E assim, continua velando por todos, sendo o nosso socorro incessante. Toda cura que se realiza no planeta é obra e “milagre” do amor de Jesus Cristo.

“Por isso, jamais devemos deixar de lembrar de consultar o médico Jesus em nossas dificuldades no campo da saúde e da harmonia íntima. Se procurarmos pela paz, Ele é a fonte inexplicável. Se nos encontrarmos perdidos, Ele é o caminho de portas abertas. Se estivermos aflitos, Jesus Cristo é a consolação para agora e sempre. Se a tristeza nos visitar, Jesus Cristo é a nossa esperança de um novo amanhã. Se a doença nos abater, Ele é o remédio acessível a todos os corações. Não procureis Jesus Cristo apenas para a cura física, procurai-o também como médico sublime de vossas almas, pois em toda doença física o que encontraremos sempre é um espírito enfermo necessitado de amor. Jesus Cristo continua sendo o nosso divino médico, receitando o amor por solução das nossas dores, pois somente o amor é o remédio capaz de afastar sem medo a doença do egoísmo para bem longe de nosso caminho” (O Livro: O Médico Jesus).


Nenhum comentário:

Postar um comentário